fbpx

Internacionais

FORNECEDOR: SHULTZ
.

Lisboa-Sintra-Cabo da Roca-Cascais- Estoril- Óbidos-Nazaré-Alcobaça-Batalha-Fátima- Viseu- Coimbra-Pinhão-Guimaraes-Braga-Porto-Aveiro.
.

Roteiro detalhado:

 

1º Dia | SEXTA: Lisboa – Traslado do aeroporto ao hotel

Seja bem-vindo a Portugal! Você escolheu uma viagem semi-privativa, dentro do conceito Schultz Small Groups, que lhe permitirá conhecer o melhor deste maravilhoso país, com muita calma e prazer. Após desembarcar, passar pela alfândega e recolher a sua bagagem, saia pela porta principal e procure nosso representante, que estará com uma placa com o nome SMALL GROUPS. Se a bagagem demorar ou houver qualquer imprevisto, contate imediatamente o nosso telefone de emergência, que está no seu voucher. O hotel estará disponível após as 15h. Se desejar a garantia do quarto antes deste horário, recomendamos adquirir uma noite extra ao fazer a reserva. Hospedagem  e Jantar com Fado e transporte .

 

2º Dia | SÁBADO: Lisboa – Sintra – Cabo da Roca – Cascais – Estoril – Lisboa| 90 KM

Café da manhã. Às 9h sairemos do seu hotel para visitar Belém, o bairro que homenageia os navegadores portugueses. Contemple as fachadas de azulejos, monumentos históricos, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém. Aproveite para degustar os irresistíveis pastéis de Belém, polvilhados com açúcar e canela. Continuamos para uma breve visita ao centro histórico da Vila de Sintra, onde a magia e o mistério estão presentes na bela paisagem. Esta cidade foi distinguida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, devido à riqueza e variedade da vegetação, e também pela imponência dos *castelos, palácios e chalés. Tempo livre para caminhar pelas ruazinhas, entre lojas de artesanato e padarias. Almoço livre. Recomendamos provar as famosas queijadas e os maravilhosos travesseiros de Sintra, na Piriquita, que foi fundada em 1862. Os travesseiros são feitos com massa folheada, recheada com doce de ovos e um toque amendoado. Após o almoço, seguiremos pelas estreitas e belas estradas que cortam o parque de Sintra, até o ponto mais ocidental do Continente Europeu, o *Cabo da Roca, onde podemos contemplar o Atlântico. Continuamos junto ao mar, para um passeio panorâmico que nos levará até às vilas de Cascais e Estoril. A primeira é considerada a “Riviera Portuguesa”, e foi refúgio de aristocratas e grandes estadistas mundiais durante e após a 2ª Guerra Mundial. Estoril viu nascer, nos anos 30, o maior cassino da Europa, tão impressionante que inspirou o nascimento da figura do espião britânico James Bond. Hospedagem e noite livre.

 

3º Dia | DOMINGO: Lisboa – Passeio a  Évora com degustação de vinho e prova de queijo | 290 KM

Café da manhã e saída para Evora. A riqueza histórica e cultural dessa bela cidade recebeu o reconhecimento da UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Às 9h sairemos em direção à pequena e charmosa aldeia de Azeitão, conhecida pela produção de deliciosos vinhos, queijos e doces. Atravessaremos o rio Tejo pela Ponte 25 de Abril, que tem 2.278m de comprimento e 190m de altura. É considerada a maior ponte suspensa da Europa. No Azeitão visitaremos a belíssima Adega Museu da Bacalhôa (Região: Vinhos de Setúbal), onde você descobrirá coleções de alto valor artístico. No final da visita ao museu, terá a oportunidade de apreciar deliciosos vinhos, entre eles o Moscatel e saborear o famoso queijo amanteigado do Azeitão. Da sala de provas, admire o cenário tranquilo do Jardim Japonês, no qual está exposto parte do espólio do escultor Nizuma e a árvore Kaki, bisneta da única árvore sobrevivente à bomba de Nagasaki. Depois, seguiremos pela majestosa Serra da Arrábida, que está situada junto à Costa Atlântica. Passaremos ainda pela cidade de Setúbal, região ligada às atividades marítimas e que está na foz do rio Sado. Prosseguiremos a viagem até chegarmos na cidade de Évora, uma verdadeira cidade-museu, onde as muralhas guardam ruas e edifícios praticamente inalterados ao longo dos séculos. Tempo Livre. Em horário a ser determinado, regresso para Lisboa. Hospedagem e noite livre.

 

4º Dia | SEGUNDA: Lisboa – Óbidos – Alcobaça – Nazaré – Batalha – Fátima| 190 KM

Café da manhã. Às 9h sairemos para Óbidos, encantadora vila, que pertenceu ao longo dos séculos às rainhas de Portugal. Teremos a oportunidade de passear no interior das muralhas medievais, por estreitas ruas e observar as bonitas fachadas brancas cobertas de flores. Incluímos uma prova do delicioso licor local: a ginjinha, em copo de chocolate! Seguiremos para conhecer o Mosteiro de Alcobaça, que foi fundado em 1153 por ordem de D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Ao entrar na igreja, que introduziu o Gótico em Portugal, siga pelo imenso corredor com colunas em formato de abóbodas. Ao final da nave central, estão os belos túmulos de D. Pedro e Inês de Castro, considerados obras-primas da escultura gótica portuguesa e conhecidos pela intensa e trágica história de amor que viveram. Tempo livre para saborear os doces conventuais, na famosa pastelaria Alcoa. Continuação para o miradouro de Nazaré, com sua bela vista panorâmica. Nos meses de inverno, é possível ter a sorte de ver ondas gigantes que superam os trinta metros de altura. Tempo livre para caminhar pela vila e almoçar. À tarde, vamos para Batalha conhecer o incrível mosteiro gótico, que guarda o túmulo do Infante D. Henrique, “O Príncipe do Atlântico”, mentor intelectual dos descobrimentos. Seguimos para Fátima, passando antes pela pequena aldeia de Aljustrel, local de nascimento dos 3 pastorinhos. Ali, visitaremos as humildes casas, onde nasceram os videntes de Fátima. No final da tarde, chegaremos ao altar do Mundo Mariano, um santuário à paz mundial. De abril a outubro, é possível participar da procissão das velas, que acontece por volta das 22h. Hospedagem e noite livre.

 

5º Dia | TERÇA: Fátima – Coimbra – Viseu – Vale do Douro | 240 KM

Café da manhã. Às 9h sairemos para Coimbra, a capital do conhecimento e do amor em Portugal. A cidade de tradição acadêmica, fica nas margens do Rio Mondego. Visitaremos o Miradouro de Santa Clara, com sua preciosa vista sobre a cidade e a universidade. Tempo livre para passear pelas magníficas ruas. Encante-se pela atmosfera mística, fruto de um passado rico e cheio de história. Tendo fôlego, suba as escadarias da rua Quebra Costas e apaixone-se pela Sé Velha ou apenas cruze o Arco da Almedina e dê uma espiada, para ver se há por ali estudantes com suas tradicionais capas negras. Tempo livre para passear e almoçar. No início da tarde, seguimos para a região do Douro com uma breve parada no centro histórico de Viseu para admirar a imponente Sé, que foi erguida durante a ocupação romana. Se você gosta de arte, sugerimos que visite o Museu Nacional Grão Vasco, que possui um acervo com obras de arte de variada tipologia e cronologia. Continuaremos para o Vale do Douro. No caminho, apreciaremos belas encostas com vinhedos a perder de vista. Em Lamego (Douro), encontramos o impressionante Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, com sua escadaria monumental de 686 degraus. No alto do santuário, somos presenteados com uma vista esplendorosa e inesquecível. Não vá embora sem experimentar a gastronomia local. Sugerimos que deguste um delicioso cabrito assado com arroz de forno, acompanhado dos melhores vinhos da região ou se não comer carnes, certamente encontrará um prato que lhe apeteça! Hospedagem e noite livre.

 

6º Dia | QUARTA: Vale do Douro – Pinhão – Quinta do Seixo (DOC Vinhos do Douro e Porto) – Peso da Régua – Vale do Douro | 85 KM

Café da manhã. Às 9h sairemos rumo à Estrada Nacional 222, considerada uma das mais belas do mundo, por atravessar os vales e encostas da região do Douro, marcada pelas curvas sinuosas do rio e da ocupação humana, que produz o vinho com paixão e determinação. Nos típicos barcos Rabelos, por uma das regiões mais preservadas do Rio Douro, faremos um passeio para contemplar a união entre a natureza e o povo que a moldou. Para entendermos um pouco mais das tradições, na estação de trem do Pinhão encontraremos magníficos painéis de azulejos, que por meio de pinturas, mostram as tradições, o modo de vida e a história. Depois, faremos uma visita à incrível Quinta do Seixo (Região – Vinhos do Douro e Porto), onde aprenderemos as técnicas de produção. No final da visita provaremos o delicioso vinho e teremos tempo para admirar uma das mais belas paisagens do Douro Vinhateiro. Na sequência saída para Peso da Régua. Tempo livre para passear e almoçar. Sugerimos uma visita ao Museu do Douro, criado em 1997, que é o local por excelência de acolhimento e representação da memória, cultura e identidade da região vinhateira ou se preferir, acomode-se na margem, relaxe e apenas contemple o rio. Este dia ficará marcado na história da sua vida. No final da tarde vamos ao hotel. Hospedagem e noite livre.

 

7º Dia | QUINTA: Vale do Douro – Guimarães – Porto| 180 KM

Café da manhã. Às 9h sairemos do Vale do Douro em direção a Guimarães. Berço de Portugal, foi nesta cidade medieval que nasceu o primeiro Rei de Portugal, Afonso Henriques. Visitaremos o Castelo Medieval, que está em 1º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal e o Paço dos Duques de Bragança, majestosa casa senhorial do século XV, mandada edificar por D. Afonso, futuro Duque de Bragança, filho bastardo do Rei D. João I, que lhe serviu de residência e à sua segunda mulher, Dª Constança de Noronha. Palácio de vastas dimensões, com características arquitetônicas de casa fortificada, coberturas de fortes vertentes e inúmeras chaminés cilíndricas que denotam a influência da arquitetura senhorial da Europa Setentrional, trata-se de um exemplar único na Península Ibérica. O incrível centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade, estando excepcionalmente bem preservado desde os tempos medievais até os dias de hoje. Tempo livre para passear e almoçar. No início da tarde, saída para o Porto, outra cidade portuguesa, reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, sendo um autêntico museu ao ar livre. Visitaremos o miradouro da Serra do Pilar, de cujo terraço vê-se toda a marginal ribeirinha do Porto e de Vila Nova de Gaia, até a Ponte da Arrábida. Na direção oposta, vê-se a região das Fontainhas e a Ponte de S. João. É deste mirante que você vai tirar as melhores fotos do Porto. Entre nos becos e ruelas, desbrave-a, viva as belezas da Ribeira à sua maneira. Esta cidade é perfeita para conhecer caminhando. Hospedagem e noite livre.

 

8º Dia | SEXTA: Porto – Dia Livre| Tour opcional: Santiago de Compostela Completo | 500 km 

Café da manhã. Dia livre para atividades particulares.

 

9º Dia | SÁBADO: Porto – Aveiro – Lisboa| 330 KM

Café da manhã. Às 9h sairemos para Lisboa, passando por Aveiro, a “Veneza Portuguesa”. Faremos um passeio no típico barco Moliceiro e apreciaremos os edifícios em estilo Arte Nova. Almoço livre. Sugerimos saborear um peixe fresco na grelha, ao molho de azeite, o vinho da região e os “ovos moles” — delicioso doce conventual, típico da cidade. Após o almoço seguiremos rumo a Lisboa, onde você pode revisitar as vielas e recantos, ou fazer compras de última hora. Hospedagem e noite livre.

 

10º Dia | DOMINGO: Lisboa – Traslado do hotel ao aeroporto

Café da manhã. O transferista estará na recepção do seu hotel em horário a combinar (aproximadamente 3h30min antes da partida de seu voo), para realizar o traslado até o aeroporto. O quarto do hotel está disponível até as 11h. Desejamos uma boa viagem! Fim dos nossos serviços.

VALOR POR PESSOA

 

APTO DUPLO -EUR 1.715,00

APTO SINGLE – EUR 2.315,00

 

FORMA DE PAGAMENTO

entrada de 15% e saldo em até 10 x sem juros no cartão de credito ou boleto bancário ( financiamento Santander)

 

INCLUSO NO VALOR

  • Hospedagem em Hotéis 4 estrelas com café da manhã
  • Veículos luxo com até 7 passageiros
  • Passeios conforme o roteiro
  • Passeio de barco pelo rio Tejo
  • Tour de Tuk Tuk
  • Traslado do aeroporto ao hotel.
  • Traslado do hotel ao aeroporto.
  • Jantar com show de Fado
  • NÃO INCLUSO NO VALOR
    • Parte aérea
    • Seguro de viagem
    • Despesas pessoais e Ingressos locais
    • Tudo que não consta em itens inclusos.

    Nota: Necessário mínimo 10 pessoas para o acompanhamento do responsável pela agencia duramente toda a viagem.

    Passaporte válido .Brasileiro não necessita visto para entrada em Portugal.

    Consulte aéreo da sua cidade