fbpx

ÍNDIA PARA MULHERES
06 A 20 DE ABRIL 2022

GRÉCIA
12 A 20/JUNHO 2022
9 de dezembro de 2020
JALAPÃO COMPLETO
11 a 16 DE NOVEMBRO 2021
10 de fevereiro de 2021
GRUPO ÍNDIA CLÁSSICA (TERRESTRE) – Abril 2022

Durante 15 dias, mulheres da América Latina, Espanha e Portugal, encontrarão com o povo indiano e viverão experiências únicas, vendo outras formas de viver a vida: com mais cores, mais compaixão e mais paz interior. Sororidade – Relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres, assemelhando-se àquela estabelecida entre irmãs.Para mulheres em busca de experiências autênticas na companhia de outras viajantes.Te convidamos a analisar o programa abaixo e se surpreender com as atividades pensadas com muito carinho para que uma incrível Índia se revele diante do olhar dessas mulheres.
Namastê!.
ROTEIRO
DIA 1 - CHEGADA EM DELI
Você chegará ao Aeroporto Internacional de Deli e após a alfândega e as formalidades de imigração, encontrará com um representante da Operadora local no terminal de chegada para pegar um transfer para o hotel. O quarto está disponível a partir das 14h. Bem-vindo com o ritual Mauli: é uma fita vermelha de algodão considerada sagrada, utiliza-se como elemento importante em cerimônias religiosas e acredita-se que ela protege contra o mal. Ao atar o Mauli, mantras serão ditos. Deli, a capital e a terceira maior cidade da Índia, oferece ao visitante uma imagem rica em cultura, arquitetura e sociedade. Sua história, monumentos, museus, galerias de arte, jardins e shows exóticos fazem dela um destino privilegiado. Pernoite no hotel.

DIA 2 - quinta-feira - DELI Café da manhã no hotel. Comece o dia com um passeio no metrô “Delhi Only Women” (vagão só para mulheres), entre 2 estações. Em Old Delhi, desfrute de uma experiência única de andar de riquixá no movimentado mercado Chandni Chowk. Esse passeio irá transportá-la 400 anos atrás na história pelas ruas estreitas e vibrantes de Chandni Chowk. Visite monumentos como Jama Masjid. Depois, visite o templo sikh (Gurudwara Bangla Sahib), onde “shabad kirtan” (hinos devocionais) são cantados quase o dia todo. O Guru Granth Sahib é o texto sagrado do sikhismo. No século XVI esses cantos começaram como uma expressão musical da poesia mística concebida pelo fundador do sikhismo, Guru Nanak. Visite também a cozinha do templo, onde os voluntários trabalham e alimentam milhares de devotos diariamente. À tarde, visite Nova Delhi e alguns dos famosos monumentos da cidade. Comece com uma parada para fotos na porta de entrada para a Índia, o “India Gate”. Mais tarde, passaremos em frente a Sansad Bhawan (a Casa do Parlamento) e a imponente Rashtrapati Bhawan (a Casa do Presidente). A próxima visita é o túmulo de Humayun, construído pela viúva do segundo imperador mogol. O último monumento que visitaremos neste dia é Qutab Minar, a torre de pedra mais alta da Índia a ser erguida em 1199 dC por Qutb-ud-din Aibak e completado pelo sucessor e genro do sultão, Iltutmish.

DIA 3 - sexta-feira- DELI / UDAIPUR
Café da manhã no hotel e logo em seguida, traslado ao aeroporto para pegar seu voo para Udaipur. Voando de Deli para uma morada idílica, Udaipur, conhecida como a Veneza do Oriente, é como uma lufada de ar fresco. Com palácios de mármore e lagos cintilantes aninhados na faixa verde de Aravali, essa cidade é como um toque de cor no Rajastão mais brilhante, tingido com os tons das lendas e tradições locais. O Rajastão tem um clima romântico, com histórias que trazem à vida fortes, palácios e intrigas da corte. Aqui estão lagos, montanhas arenosas do Rajastão e florestas, onde a vida selvagem ainda é abundante. E nos lagos ou pelas margens há palácios retirados de contos de fadas, cada um mais encantador que o outro. Resto do dia livre ou você pode escolher a experiência mencionada nos suplementos opcionais, no fim desse roteiro.

DIA 4 – sábado- UDAIPUR
De manhã, passeio pela cidade de Udaipur. Começaremos com uma visita pelo Palácio da Cidade, com vista para o Lago Pichola. O Palácio foi construído em 1725 em granito e mármore, com varandas em filigrana, janelas ornamentadas e artesanato em vidro. As paredes do palácio real se estendem por diversos metros no lado leste do lago. Dentro há um labirinto de pátios, apartamentos e quartos decorados.Visitaremos os museus e o tribunal público, as câmaras privadas das damas reais do palácio e Sahelion-ki-Badi. À noite, você desfrutará de um passeio de barco exclusivo (sujeito a um nível de água suficiente no lago) nas águas tranquilas do Lago Pichola. O belo lago Pichola foi expandido por Maharana Udai Singh depois que ele fundou a cidade. O palácio da cidade se estende por uma distância considerável ao longo da costa oriental do lago. Do barco você pode ver a cidade de Udaipur, que se ergue majestosamente acima do lago, no meio do deserto do Rajastão. Você também visitará o Palácio Jag Mandir, que está nomeio do lago.

DIA 5 – domingo UDAIPUR – RANAKPUR – JODHPUR
Café da manhã no hotel e logo após saída para Jodhpur (255km/6h). Visita aos Templos de Ranakpur que são cercados por florestas com macacos. Ranakpur é um dos 5 principais centros de peregrinação da comunidade jainista. O conjunto que inclui a extraordinária variedade de 1.144 pilares, cada um com um design diferente. Traz tetos esculpidos e arcos decorados com frisos representando cenas da vida dos santos jainistas, é fascinante. Os guias não podem falar dentro do templo, mas há diversos áudios em espanhol e inglês. A cidade antiga de Jodhpur é cercada por um muro de 10km de comprimento, construído aproximadamente um século após a fundação da cidade. Do forte, poderá ver claramente onde a cidade antiga termina e a nova começa. A cidade velha é uma selva fascinante de ruas sinuosas para incríveis passeios. Oito portões saem dessa cidade amuralhada. Na chegada em Jodhpur, check-in no hotel.

DIA 6 – segunda JODHPUR
Café da manhã no hotel e logo em seguida, visita ao museu do Palácio Umaid Bhawan, construído pelo marajá Umaid Singh, da dinastia Rathore. O Palácio é o lar da antiga família real de Jodhpur e também uma das maiores residências particulares do mundo. O palácio é dividido em 3 compartimentos: a residência real marajá, 1 museu e 1 hotel histórico. O Forte Mehrangarh, construído no século XV, é considerado um dos fortes mais formidáveis e magníficos do Rajastão. O forte e seus palácios foram construídos ao longo de um período de 500 anos. Como resultado, estilos variados de construção de muitos períodos diferentes estão representados, incluindo os do século XX. Visita ao Jaswant Thada, construído em memória do marajá Jaswant Singh, no século XIX. Esse cenotáfio é um mausoléu real e um exemplo clássico do estilo de arquitetura Rajputana. Seu design e arquitetura impecáveis simbolizam o excelente artesanato dessa época. Resto do dia livre ou escolha uma das experiências mencionadas nos suplementos opcionais.

DIA 7 - terça-feira- JODHPUR – JAIPUR
Café da manhã hotel e logo em seguida ida até Jaipur (332km/7h aproximadamente). Os reinos do Rajastão são um legado duradouro para a história da Índia, uma terra dotada de fortes invencíveis, magníficos palácios e ondas de dunas de areia e lagos serenos. Nenhuma outra região do país reúne os muitos paradoxos da Índia, assim como as terras desérticas do Rajastão. É de longe a região mais colorida da Índia. O passado de Jaipur parece sempre presente em seu estilo de vida e monumentos. A cidade da vitória, Jaipur, preside o fascinante estado desértico e seu povo. Cercada por colinas acidentadas, cada uma vigiada por um forte formidável de belos palácios, mansões e jardins espalhados por seus arredores. Os palácios e fortalezas do passado que testemunharam as procissões e esplendor reais, agora são monumentos vivos, naturalmente aceitos no estilo de vida do povo da “cidade rosa”. Na chegada, traslado até o hotel e check-in. Você também pode selecionar experiências opcionais mencionadas em nossos suplementos.

DIA 08 - quarta-feira- JAIPUR
Café da manhã no hotel e logo você será levada aos arredores de Jaipur, para a antiga capital de Amber, para ver o fabuloso Forte Amber. O Maharaja Mansingh foi o general de maior sucesso do imperador mogol Akbar. Ele iniciou a construção do Forte Amber no século XVII. Antes da construção do Palácio da Cidade em Jaipur, Amber era a sede do poder. Suba até a fortaleza, como a realeza costumava fazer. Depois, vá até o pátio do forte com elefantes ou em jipes. Uma vez lá no topo, passeie pelo amplo e complexo pátios. Muitos dos quartos têm pinturas lindíssimas na parede com pedras preciosas e espelhos encrustados. Visite o museu de impressão Manual Anokhi, é imperdível para todos os amantes de artesanato e impressão em blocos. Ele abriga as melhores roupas estampadas com a técnica de pintura em bloco e é um empreendimento cultural da marca de roupas Anokhi. Este museu é certificado pela UNESCO e abriga mais de 100 peças de vestuário. O principal objetivo desse local é promover a forma de arte mais antiga do Rajastão. Além das exposições, o museu organiza vários programas educacionais e oficinas para focar em vários aspectos dessa técnica de artesanato antiga. A tarde, você visitará o Palácio da Cidade que é um complexo de requintados palácios, jardins e pátios, arte decorativa e portas esculpidas. O museu do palácio abriga coleções de manuscritos raros, armaduras, roupas, tapetes e pinturas em miniatura. Caminhe até o adjacente Jantar Mantar ou Observatório Astronômico feito pelo Jaipur Maharaja, construído por Sawai Jai Singh em 1726, sendo uma das 5 maravilhas astronômicas que faz previsões precisas até hoje. Continuaremos até o Palácio dos Ventos, também conhecido como Hawa Mahal. É realmente uma fachada elaborada atrás da qual as damas da corte costumavam assistir aos acontecimentos diários na rua abaixo. Você também terá a oportunidade de passear pelos mercados locais. Visita noturna ao templo de Birla, para testemunhar a iluminada “cerimônia de Aarti”, originalmente conhecido como Templo de Lakshmi Narayan, está localizado abaixo do Forte Moti Dungri, em Jaipur. Dedicado ao Senhor Vishnu e à Deusa Lakshmi, esse templo é um marco arquitetônico orgulhoso de Jaipur. Construído em mármore branco puro, o Templo de Birla é diferente dos tradicionais templos hindus antigos e é construído com uma abordagem moderna. Dentro desse magnífico santuário você poderá ver os ídolos lindamente esculpidos do Senhor Vishnu e da Deusa Lakshmi, além de outros deuses e deusas hindus. Esculturas delicadas de símbolos hindus e citações antigas de Geeta e Upanishads adornam as paredes desse templo fascinante. Pernoite no hotel.

DIA 09 - quinta-feira- JAIPUR – PORTO DE BAGRU
Café da manhã no hotel e sairemos para visitar uma cidade próxima chamada Bagru, bem pequena e a 30km de Jaipur. Conhecida por sua arte única de impressão em bloco, a Bagru se tornou uma das áreas industriais de impressão têxtil no Rajastão, com mais de 100 fábricas de pequena e grande escala. Essa é uma experiência prática na qual você criará sua própria obra de arte com um mentor para levar consigo como lembrança da sua viagem à Índia. Dê uma olhada em um pequeno vídeo dessa experiência: Mais tarde retornaremos a Jaipur e a tarde faremos umavisita ao mercado local e, logo depois, uma aula de culinária e jantar com uma família local. Pernoite no hotel.

DIA 10 - sexta-feira- JAIPUR - AGRA
Café da manhã no hotel e depois partimos para Agra. No caminho, visita até Abhaneri, um belo lugar com alguns poços importantes e que foram construídos pelo rei Chand Raja com uma causa nobre, para ajudar seu povo durante os períodos de seca. Continuação até Agra, que ainda está associado ao período de Mughal. Os Mughals, além de grandes governantes, também eram construtores e mantinham suas melhores maravilhas arquitetônicas em Agra e seus arredores. Possui muitos monumentos maravilhosos e o Taj Mahal, o maior de todos, é uma obra prima da arquitetura Mughal. Chegada ao hotel e check-in. Mais tarde, ida ao jardim Mehtab Bagh de onde você pode ver o Taj Mahal por trás (do outro lado do rio Yamuna). Mehtab Bagh: originalmente construído pelo imperador Babur como o último de uma série de 11 parques na margem leste do Yamuna (muito antes de o Taj ser concebido), esse parque estava em péssimas condições. Hoje, é um lugar com muitas visitas. Pernoite no hotel.

DIA 11 – sábado- AGRA
Café da manhã no hotel, em seguida visitaremos o Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). De uma beleza tão impressionante que beira ao inacreditável. Foram 22 anos e 20.000 homens para construí-lo. Todo em mármore branco foi extraído a 320km de distância e transportado para o local por uma frota de 1.000 elefantes. Construído pelo imperador Mughal Shah Jahan como uma expressão de seu amor por sua esposa Mumtaz Mahal, em meados do século XVII, o Taj Mahal é realmente uma das maravilhas do mundo. Então, visite o Forte Agra, um exemplo proeminente da arquitetura Mughal. O local foi sede e fortaleza do Império Mogol por diversas gerações. Está as margens do rio Yamuna. Shah Jehan adicionou os bairros impressionantes e a mesquita, enquanto Aurangzeb, os muros externos. Resto do dia livre para atividades independentes. Pernoite no hotel.

DIA 12 – domingo-AGRA – DELI - DELI – VARANASI
Café da manhã no hotel e ida até Deli (210km/4h) Varanasi é uma das cidades sagradas do hinduísmo, sendo o centro de peregrinação mais importante da Índia. Varanasi ou Benares, como já foi conhecida, é uma cidade única que vibra com forças cósmicas além da compreensão. Pernoite no hotel.

DIA 13 - segunda-feira-VARANASI
Logo no início da manhã, antes do nascer do sol, transfer para os ghats para descer ao Ganges, onde podemos observar os rituais de purificação de um barco, além de ter um panorama espetacular dos palácios e templos que estão próximos aos ghats. Caminharemos pela cidade antiga em frente à mesquita Aurangzeb. Voltaremos para o hotel para tomar café da manhã. A tarde, excursão a Sarnath, um importante centro budista do mundo. Depois de se iluminar em Bodhgaya, o Buda “iluminado” fez seu primeiro sermão aqui. Foi no século VI, que ele também lançou a roda da lei, o Centro Dharmachakra. Esse lugar era morada dos Rishis que também era conhecido como “Rishipatana” (o lugar dos Rishis ou sábios). Buda deu seu primeiro sermão no Deer Park, onde iniciou seus 5 primeiros discípulos budistas dos monges. Ao entardecer, um passeio em riquixá seguindo de um de barco no rio Ganges para ver a cerimônia de Aarti que acontece nos Ghats do sagrado rio. Você verá alguns templos hindus localizados ao longo das margens do rio. Nota: a disponibilidade dos passeios vai depender do nível da água. Você também pode selecionar experiências opcionais mencionadas em nossos suplementos. Pernoite no hotel.

DIA 14 - terça-feira- VARANASI - DELI
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para retornar a Deli. Pode-se ainda visitar o museu Indira Gandhi, ver a coleção de fotografias raras do movimento nacionalista, os momentos pessoais da família Nehru-Gandhi e sua infância. Visitar o complexo comercial Santushti, administrado pela Associação de mulheres da Força Aérea Indiana. Aqui, teremos tempo para compras onde se viverá uma experiência personalizada e única. Mais tarde, ida para o hotel e check-in. Opcional: visite Literacy India para aprender sobre o empoderamento de mulheres e crianças. Por favor, consulte o suplemento em nossa opção. (as boas-vindas dos Mauli, fios amarrados no pulso, que fazemos na chegada, são feitas pela Literacy). Pernoite no hotel.

DIA 15 - quarta-feira- SAÍDA DELI
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto (hotel fica reservado até o meio-dia).
O QUE ESTÁ INCLUÍDO:
• 14 noites de hospedagem em quarto duplo com café da manhã, nos hotéis mencionados (tabela de preços) ou similares.
• Traslados e meeting & Greetings em inglês na chegada nos aeroportos.
• Transporte terrestre entre cidades em confortáveis carros com ar condicionado, de acordo com o número de participantes.
• Guia falando espanhol por todo o percurso .
• Entradas nos monumentos incluídos no programa (1 visita por monumento).
• Passeio (em rickshwa) em Chandni chowk, na parte antiga de Delhi.
• Um curto passeio de metrô em Delhi (vagão exclusivo para mulheres).
• Passeio em barco no lago pichola, Udaipur (exclusivo/privado).
• Subida para o Forte Amber em elefante ou jipe. Visita ao povoado de Bagru próximo à Jaipur para presenciar a oficina de artes, o “Block printing” (Jaipur).
• Uma pequena cerimônia de benção em Jaipur (em um templo).
• Aula de culinária com uma família local.
• Todos os impostos governamentais aplicáveis. (sujeito à mudanças sem aviso prévio).
• SERVIÇOS DE CORTESIA: Água mineral e potável à vontade no veículo, serviço de wi-fi grátis no veículo (sujeito a cobertura de sinal)
• Passagem aérea nos trechos internos Delhi-Udaipur,Delhi-Varanasi-Delhi em classe econômica. As tarifas aéreas estão sujeitos a mudanças e serão revalidadas no momento da emissão.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO:
• Vôos Internacionais.
• Impostos aeroportuários
• Vistos
• Bebidas ou refeições não mencionadas no programa
• Despesas causadas por atrasos ou cancelamentos de voos
• Excesso de bagagem em vôos internos
• Bebidas alcoólicas ou gorjeta para guias
• Outros passeios e alimentação não mencionados no programa.
• Passeios opcionais.
HOTÉIS PREVISTOS
Delhi 02 noites
Le Meridien (Executive Room)
Udaipur- 02 noites
Ramada Resort & Spa (Deluxe Room)
Jodhpur- 02 noites
Radisson* (Superior Room)
Jaipur – 03 noites
Hilton (Guest Room)
Agra- 02 noites
Double Tree by Hilton (Guest Room)
Varanasi- 02 noites
Taj Ganges (Superior Room)
Delhi- 01 noite
Pride Plaza Aerocity (Deluxe Room)

*Nota: o hotel Radisson em Jodhpur só serve comida vegetariana.
Importante - O grupo não é exclusivo de Mulheres pelo Mundo. Não terá um acompanhante exclusivo da agência, apenas guia local.
VACINAS - Viajantes brasileiros e latinos devem viajar com o certificado de vacina da febre amarela. Recomenda-se viajar com seguro viagem.
VISTO ONLINE - necessário visto para brasileiros. o documento é feito online 10 dias antes do embarque.
CONSULTE AEREO DESDE SUA CIDADE.
US$ 2.639,00


VALOR POR PESSOA EM APTO DUPLO

US$ 3.422,00


VALOR POR PESSOA EM APARTAMENTO SINGLE

Forma de pagamento: 30% de entrada e restante em até 6x no cartão de crédito.