CORES DA SICÍLIA – 5 DE SETEMBRO DE 2020

LESTE EUROPEU – VIENA, PRAGA e BUDAPESTE – 16 a 25 de março 2020
4 de novembro de 2019

Cefalu, medieval village of Sicily island, Province of Palermo, Italy

A Sicília é uma ilha italiana localizada entre os mares Mediterrâneo, Tirreno e Jônico. Sua cultura é bem diferente da italiana, tendo mais influência dos povos gregos, bizantinos, romanos, normandos, entre outros. Suas províncias possuem paisagens de tirar o fôlego, com ruas encantadoras, praias com diversos tons de azul, construções antigas e uma rica culinária que mescla frutos do mar, legumes e massas.

Nosso roteiro contempla 8 dias de viagem passando por Palermo, Monreale, Cefalú, Região de Taormina, Etna, Siracusa, Ragusa, Piazza Armerina, Agrigento, Selinunte, Trapani Salinas, Erice e Segesta. Mais 4 (quatro) dias em Roma no início ou no fim do roteiro.
ROTEIRO

1º Dia - Palermo
Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem. Encontro com os participantes no hotel.

2º Dia - Palermo/Monreale//Palermo
Após café da manhã, realizaremos um passeio pelo centro histórico da Capital Siciliana. Visitaremos seus principais monumentos tais como Capela Palatina, Catedral de Palermo e a famosa Praça Pretoria. Almoço em restaurante local. À tarde, saída até Monreale e visita da Catedral. Hospedagem.

3º Dia - Palermo/Cefalù/Messina/Região de Taormina
Após café da manhã, saída em direção a Cefalú. Um sugestivo povoado a beira mar, que traz aos seus visitantes uma maravilhosa mostra artística de luzes e cores. Não se esqueça de visitar a estupenda Catedral Normanna, cuja construção remonta ao ano 1.131 e o "Lavatoio Medievale". Tempo livre para passear por suas ruas estreitas, cheias de joalherias e lojas elegantes que conservam sua fascinação medieval. Almoço em restaurante local. Continuação até Messina para realizar um tour panorâmico da cidade, que inclui as vistas sobre o Estreito de Messina, que separa Sicília do continente. Seguiremos até a Região de Taormina, para passear entre as estreitas ruas com joalherias e elegantes lojas. Retorno ao hotel.

4º Dia - Região de Taormina/Etna/Região de Taormina
Após café da manhã, caso as condições meteorológicas assim permitirem, saída com destino ao Monte Etna, o mais alto vulcão ativo da Europa continental, 3.345 metros acima do nível do mar. O ônibus nos levará até o Refúgio Sapienza, há 1.800 metros acima do nível do mar, onde podemos visitar algumas crateras extintas, chamadas "Crateri Silvestri". Esplêndida é a variedade de flora e as paisagens lunares que podemos ver no caminho. Durante séculos, o vulcão foi criando um lugar onde à natureza, a cultura e a história foram se misturando para dar lugar a uma paisagem única. Almoço em restaurante local. Continuação até Taormina, que está localizada estrategicamente no Monte Tauro, há 204 metros acima do nível do mar. Tempo livre para descobrir as românticas ruelas da cidade ou visitar o Teatro Grego, que tem uma das melhores vistas da costa, com panoramas do Vulcão Etna e Mar Jônio ao fundo. Hospedagem.

5º Dia - Região de Taormina/Siracusa/Ragusa
Após café da manhã, saída até Siracusa: a maior cidade da antiguidade, fundada em 734-733 a.c. e chamada Syraka. A qual se estende ao longo do mar, junto da ilha de Ortigia, que está unida a terra firme por uma ponte e oferece ao visitante os restos de seu glorioso passado: Templo di Minerva, transformado em Catedral Cristã, legendária Fontana di Arethusa, Templo di Apollo, Teatro Greco e o Anfiteatro Romano situado próximo as Latomie, Orecchio di Dionisio. Almoço em restaurante local. Continuação até Ragusa, visita panorâmica da parte antiga da cidade de Ragusa Ibla. Hospedagem.

6º Dia - Ragusa/Piazza Armerina/Agrigento/Selinunte
Após café da manhã, saída até Piazza Armerina: visita da esplêndida Villa Romana del Casale, luxuosa morada, que se encontra no coração da Sicília, importante exemplo do período romano e onde se podem admirar os preciosos mosaicos que representam os usos e costumes da época. Continuação até Agrigento. Almoço em restaurante local. Á tarde, visitaremos o famoso Valle dos Templos. Continuação até Selinunte. Hospedagem.

7º Dia - Selinunte/Trapani Salinas/Erice/Segesta/Palermo
Após café da manhã, saída até Salinas de Trapani para uma visita panorâmica. Continuação até Erice para visita ao povoado medieval. Almoço em restaurante local. Continuação até Segesta para visitar o Templo Dórico que se caracteriza, não só por sua singular arquitetura, mas também pela maravilhosa paisagem natural que o rodeia. Saída em direção a Palermo. Hospedagem.

8º Dia - Palermo
Café da manhã no hotel. Hotel disponível até às 11h. Traslado ao aeroporto com destino a Roma.

Obs: por motivos de logística, o itinerário poderá ser modificado ou invertido sem aviso prévio.

9º Dia - Roma
Café da manhã e passeio a pé por Roma, explorando todos os seus segredos.

10º Dia - Roma
Passeio opcional a ser ofertado em momento oportuno.

11º Dia - Roma
Retorno

INCLUI

- Traslado regular de chegada aeroporto/hotel Palermo;
- 7 noites de hospedagem com café da manhã;
- 6 almoços em restaurantes típicos;
- Visitas panorâmicas (sem guia local) em Cefalù, Messina, Etna, Ragusa, Segesta, Trapani e Erice;
- Visitas livres (sem guia) na Villa Romana del Casale e em Taormina;
- Guia acompanhante em idioma espanhol durante a viagem, exceto no 1º dia, 2º dia e no último dia;
- Guia local em espanhol para as visitas de Palermo, Agrigento e Siracusa;
- *Auriculares na Catedral em Palermo, Monreale e Siracusa;
- *Taxas governamentais = city tax (*Atenção: os valores das taxas governamentais podem sofrer alteração. A diferença será acrescentada ao valor final.);
- Transporte de 1 mala por pessoa.

Extensão à Roma
- 3 noites de hospedagem em Roma, em hotel categoria turística;
- Traslado de chegada e saída em Roma.

Hotéis previstos ou similares:
Palermo: Hotel Cristal **** / Hotel Garibaldi**** / Hotel Giardino Inglese**** / Hotel Vecchio Borgo****

Zona De Taormina/Letojanni/Giardini Naxos: Hotel Ariston****(Taormina) / Hotel Caesar Palace****(Giardini Naxos) / Hotel Antares**** (Letojanni) em alguma saídas o hotel reservado poderá ser na Região de Catania ao invés de Taormina

Ragusa: Hotel Mediterraneo **** / Hotel Poggio del Sole****

Selinunte: Hotel Admeto**** / Hotel Althea ****


*Acompanhamento desde o Brasil a partir de 12 pessoas com staff da agência e tradutora.

NÃO INCLUI

- Aéreos nacionais e internacionais;
- Guia local Piazza Armerina e Taormina;
- Bebidas durante as refeições;
- Gorjetas;
- Despesas pessoais.

Apartamento Duplo

EUR 1.450,00


Valor por pessoa

FORMA DE PAGAMENTO:
Entrada de 30% via depósito bancário e saldo em até 9x sem juros no cartão de crédito pessoa física.