VIAJE E DEGUSTE OS MELHORES VINHOS EM BOURDEAX NO SUL DA FRANÇA

CORES DA SICÍLIA – 5 DE SETEMBRO DE 2020
11 de novembro de 2019
ENCANTOS DA TURQUIA
DE 19 A 29 DE SETEMBRO 2020
30 de dezembro de 2019



Bourdeax Sul da França  CONSULTE DATAS E VALORES Um mergulho no Mundo do Vinho. Isso é o que nosso fornecedor local proporciona a você que visita esta histórica e encantadora região de Bordeaux, no sudoeste da França. Você irá visitar vinícolas e adegas, das mais famosas às mais secretas, hospedar-se em lugares inóspitos e exclusivos, explorar os excepcionais sabores de uma rica gastronomia, descobrir uma natureza exuberante e, claro, enriquecer sua cultura ao saber valorizar o melhor investimento que existe: VIAJAR. No sudoeste da França, onde está localizada Bordeaux – uma das mais belas regiões deste país, berço de joias da gastronomia que vão do foie gras, passam pelo magred de canard e chegam ao ápice com suas trufas. Sem falar dos doces, charcuterie, queijos e, obviamente, a nossa paixão: o vinho mais famoso do mundo.
Sim, não é exagero… Estamos falando dos Sauternes, produzidos ao sul de Bourdeax a partir da uva semillion. Trata-se de um vinho mais doce, de coloração clara, e que já foi chamado ‘luz engarrafada’ entre os mais apaixonados.
Nosso fornecedor levará você na região desses vinhos tão desejados e admirados em todo o mundo, considerados de ‘sobremesa’ pelo seu teor licoroso.
Exploraremos a região do vinho Sauternes. Um vinho com maior poder de guarda, pondendo chegar a um século! Assim, ao longo dos anos, sua cor se transforma, como que magicamente, de amarelo ouro em âmbar.
Nós te levaremos ao Château d’Yquem, localizado na parte sul dos vinhedos de Bordeaux e onde está classificado o único Grand Premier Cru.
E como se já não bastasse a experiência enológica única, o passeio ainda contou com a moldura de lindas paisagens naturais e uma visita às pequenas comunas da região, com destaque para a Vila Medieval de Saint Macaire, a alguns minutos dali.
Uma vivência que foge dos clássicos tintos e brancos e amplia o seu repertório do Mundo dos Vinhos. Vale muito a pena!