fbpx

CIDADES HISTÓRICAS – MINAS GERAIS
13 A 18 DE MARÇO 2021

ISRAEL E JORDÂNIA
2º Semestre de 2021(Data a definir)
26 de março de 2020
LAS VEGAS
22 A 30 DE JANEIRO 2021
27 de abril de 2020
Que tal relembrar um pouco da história do nosso país? viajando por locais que conservaram as lembranças de épocas passadas. As cidades de Minas Gerais foram palco da Inconfidência Mineira e possuem ainda muitos casarões, edifícios, igrejas e monumentos, além de experimentar o melhor da culinária mineira. Viaje com a gente nesse tour, e conheça algumas das principais cidades históricas mineiras: TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REI, BELO HORIZONTE, SABARA,CONGONHAS, OURO PRETO, MARIANA, BRUMADINHO e INHOTIM.

13 A 18 DE MARÇO 2021

ROTEIRO:

1º DIA - 13/03 (Sábado) CHEGADA E TRANSFER
Aeroporto / hotel – ( privativo em horário determinado). Restante do dia livre.

2º DIA - 14/03 (Domingo) TIRADENTES - SÃO JOÃO DEL REI
Neste dia teremos o passeio de Maria Fumaça com embarque em Tiradentes por volta das 11 h. A bordo de uma Maria Fumaça num trajeto que é feito por 12 km da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), inaugurada em 1881 por D. Pedro 2º. Única no mundo que ainda circula em bitola de 76 cm chegaremos a cidade de São João Del Rei que para o encanto dos locais e turistas, a cidade mantém viva uma tradição de séculos: o repicar dos sinos das igrejas. Tal costume fez dela a “cidade dos sinos” e a “terra onde os sinos falam”. Os toques religiosos são executados por sineiros que passam de geração a geração a sua arte, visitaremos a Serra do Lenheiro com suas pinturas rupestres datadas com mais de 6 mil anos! Museu Ferroviário Localizado dentro da estação ferroviária de São João Del Rei, o Museu Ferroviário foi inaugurado no centenário da Estrada de Ferro Oeste de Minas e suas lojas de Estanho. Depois retornaremos a Tiradentes para conhecer essa cidade com ruas estreitas de paralelepípedo e repleta de belas obras arquitetônicas. Passeando pela Rua Direita, a primeira e principal via pública, tem um preservado calçamento de pedras que convida o visitante à um passeio pelas construções históricas ali existentes e uma parada para observar a linda vista pra Serra de São José ao fundo. A via concentra algumas atrações turísticas de Tiradentes bem interessantes como antiga cadeia pública, onde atualmente funciona o Museu de Sant’Ana e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Juntamente com outros 12 municípios, a cidade de Tiradentes faz parte do roteiro gastronômico de queijos artesanais da região do Campo das Vertentes. Essa é a região produtora do famoso queijo artesanal de leite cru, uma receita centenária trazida pelos portugueses, que se tornou um símbolo da gastronomia mineira. O tour é oferecido por agência de turismo que acompanham os grupos mostrando a produção e as histórias das pessoas que ajudam a manter essa tradição viva.( opcional e depende dos horários).

3º DIA - 15/03 (Segunda-feira) BELO HORIZONTE E SABARA
Bonita, jovem, moderna, dinâmica e acolhedora, Belo Horizonte é uma metrópole que conseguiu conciliar crescimento e desenvolvimento com qualidade de vida. Sua centenária história está estampada na beleza de seus conjuntos arquitetônico. Conheceremos o Mercado Central com mais de 400 lojas, barracas, bares e restaurantes, o Mercado Central é uma mistura de gastronomia, diversão, cultura e turismo. Venha saborear a típica culinária mineira, como o queijo minas e o doce de leite, ou então tomar uma cerveja gelada e uma tradicional cachaça, logicamente com um bom tira-gosto, enquanto faz as compras e a Feira de Arte e Artesanato: 3000 artesãos expõem e vendem trabalhos artesanais de variados materiais, tais como, tecido, madeira, couro, bijuterias, roupas, etc. Realizada todos os domingos na Avenida Afonso Pena, Centro de Belo Horizonte. A maior feira de artesanato do Brasil. Muito próximo de Belo Horizonte, está a histórica cidade de Sabará, que guarda preciosidades arquitetônicas como o encantador teatrinho municipal e a pequena e belíssima Capela de Nossa Senhora do Ó e o Museu do Ouro, obras únicas em Minas Gerais.

4º DIA - 16/03 (Terça-feira) CONGONHAS – OURO PRETO - MARIANA
Saindo de Belo Horizonte iremos direto para a cidade de Congonhas onde visitaremos O Complexo do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos que fica situado no alto de uma colina da cidade, no adro da Basílica, onde Aleijadinho retratou os 12 profetas em esculturas Seguiremos então para um grande museu a céu aberto, Ouro Preto que atrai muitos turistas por conta de seu conjunto arquitetônico incomparável e pela história que apresenta a cada rua. Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e parte do caminho do ouro na Estrada Real, a cidade fascina ao apresentar pontos marcantes e expressivos como as igrejas que expõe incríveis obras da arte da fase barroca mineira, além dos museus que resgatam memórias importantes do nosso país, a cada paralelepípedo um charmoso restaurante, um bar, uma feirinha de artesanato, um ateliê ou outra atração que envolva o turista em um clima mágico. Em seguida iremos para Mariana, a primeira vila de Minas Gerais, a primeira capital do estado e a cidade mais rica do Ciclo do Ouro. Ao longo do tempo e que ainda atrai turistas graças ao casario colonial, às igrejas e aos artesãos.

5º DIA - 17/03 (Quarta-feira) BRUMADINHO – INHOTIM
Visitaremos o maior museu a céu aberto do mundo!!! Muito além da arquitetura convencional dos museus urbanos e parques de escultura, Inhotim espera oferecer aos artistas a oportunidade para sonhar e produzir obras de grande escala e complexidade. O Inhotim é um espaço para a criação, fruição e formação cultural, criado em um contexto único de integração entre arte e natureza. Localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte (MG), Inhotim apresenta sete espaços dedicados a exposições e 350 mil m² de jardins paisagísticos em meio a uma área de mais de 4 milhões de m² de mata nativa preservada. Quanto ao acervo artístico, a coleção de Inhotim vem sendo formada desde os anos 80, com foco na arte produzida em pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e vídeos de renomados artistas nacionais e internacionais, distribuídas por galerias e pavilhões espalhados pelo parque botânico, tornando o CACI, uma referência mundial e uma das maiores mostras artísticas à céu aberto.

6º DIA - 18/03 (Quinta-feira) TRANSFER HOTEL / AEROPORTO
EM HORÁRIO DETERMINADO
INCLUI:
- Transfer de chegada e saída privativo;
- Acompanhamento de guia local em todos os passeios;
- Hospedagem Hotel categoria 4 estrelas com café da manhã;
- Transporte privativo para todos os passeios do roteiro;
- Passeio de Maria Fumaça com bilhete;
- Seguro de viagem;
- Brindes da agência;
- Acompanhamento de um representante da agência durante toda a viagem.

NÃO INCLUI:
- Aéreo até Belo Horizonte (sob consulta);
- Ingressos;
- Alimentação;
- Despesas pessoais.

OBS: A ordem dos passeios poderá ser alterada caso seja necessário.
VALORES:

Apartamento Duplo

R$ 2.367,00


VALOR POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

Apartamento Single

R$ 2.954,00


VALOR POR PESSOA EM APARTAMENTO SINGLE

FORMAS DE PAGAMENTO:
Em até 10x sem juros no cartão de crédito ou boleto bancário.

*ROTEIRO E VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÕES