fbpx

ISRAEL E JORDÂNIA
2º Semestre de 2021(Data a definir)

CANADÁ
DATA PREVISTA JUNHO 2021
17 de março de 2020
CIDADES HISTÓRICAS – MINAS GERAIS
13 A 18 DE MARÇO 2021
17 de abril de 2020
14 dias entre a Terra Santa o Reino unido da Jordânia.

Data á definir

ROTEIRO

1º Dia - DIA DO EMBARQUE / AEROPORTO DE GUARULHOS – SP / EMBARQUE COM DESTINO À ISRAEL
Encontro do grupo no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP (Cumbica). Procedimentos de embarque e voo com destino a Israel, voo com conexão.

2º Dia - CONEXÃO / DESEMBARQUE – ISRAEL
Desembarque para conexão, segue embarque em voo com destino a Israel. Desembarque em Israel, traslado para o hotel. Hospedagem e descanso.
(incluso lanche servido no quarto)

3º Dia - DIA LIVRE
Café da manhã no hotel. Dia todo livre na linda cidade de Tel Aviv para atividades pessoais. Tel Aviv é uma movimentada e moderna cidade, com praias de fina areia dourada, atmosfera agitada e muitas opções de diversão, com sabor autêntico do Oriente Médio, boa comida e café de qualidade. Durante o dia aproveite para conhecer o famoso mercado SARONA, o maior mercado culinário coberto de Israel. De criações gourmet a pratos locais tradicionais. Com mais de 90 restaurantes, barracas de comida, pubs e butiques culinários abertos sete dias da semana. O Mercado Sarona também concentra lojas, museus, um centro de visitantes e outras atrações imperdíveis. À noite o deck 17 da praia é imperdível, com lojas e restaurantes a beira mar. Retorno para o hotel e descanso. (Incluso café da manhã)

4º Dia - CESAREIA MARÍTIMA / ACRE (Aco) / NAZARÉ.
Café da manhã e saída para CESAREIA MARÍTIMA, margeando a costa do Mediterrâneo até as ruínas. Cidade construída por HERODES “O GRANDE”. Residência oficial de PILATOS, nesta cidade o APÓSTOLO PAULO ficou preso por dois anos antes de ser enviado para ROMA (Atos 27). A cidade de CESAREIA era belíssima, com o palácio de PILATOS se destacando à beira do Mediterrâneo. Chegaremos à cidade de ACRE, antiga cidade cercada por muralhas que se tornou um centro cultural ao norte de Israel. É um dos locais mais interessantes de Israel. Uma cidade costeira cercada por antigas muralhas, a cidade antiga de Acre é o lar de inúmeros tesouros históricos e culinários e exala uma atmosfera sublime e única, diferente de qualquer outro lugar do país. Visitaremos o Porto do Acre, feche os olhos, respire o ar fresco do mar e imagine um verdadeiro centro de atividades marítimas, ligando as embarcações ao Ocidente e servindo de porta de entrada dos peregrinos para a Terra de Israel no passado. Visitaremos o espetacular Túnel dos Templários, antigos túneis subterrâneos. No passado foi uma fortaleza estratégica do porto de Acre, ajudando os peregrinos a visitar Israel, os corredores de pedra natural são hoje uma metáfora de cooperação e perseverança - é um percurso extraordinário. Continue para a Fortaleza dos Hospitalários (Salões dos Cavaleiros), estabelecida pelo Rei Ricardo, Coração de Leão durante a terceira cruzada. As ruínas do antigo tribunal cercadas por arcos são um verdadeiro testamento dos laços estreitos que havia nos tempos difíceis. Seguiremos a viagem com destino ao hotel em Nazaré, retorno ao hotel para descanso.(Incluso café da manhã, almoço e jantar).

5º Dia - NAZARÉ / MAR DA GALILEIA - REGIÃO DE TIBERÍADES / PASSEIO DE BARCO NO MAR DA GALILEIA / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / TABGA - O LOCAL DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES / ALDEIA DE CAFARNAUM / RIO JORDÃO / VINÍCOLA – VINHO ISRAELENSE / NAZARÉ
Dia todo dedicado às visitas na bela região da Galileia, percorrendo lugares bíblicos e históricos as margens do Mar da Galileia. Café da manhã e saída para visitar a gruta no interior da igreja da anunciação de Maria, local tradicional onde o Anjo Gabriel encontrou-se com Maria. Ao lado desta igreja, encontra-se a gruta onde foi à carpintaria de José. Em seguida iremos até as margens do MAR DA GALILEIA para um passeio de barco pelo lago, o mesmo onde Jesus andou por cima das águas. Iremos até o MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS, local onde Jesus ensinou aos seus discípulos o SERMÃO DO MONTE (Mt 5). Visitaremos THABA o local da primeira Multiplicação dos Pães e Peixes (Mc 6.30). Chegaremos até a bíblica cidade de CAFARNAUM, centro do ministério de JESUS na Galileia, visitaremos as ruínas da casa da sogra do APÓSTOLO PEDRO (Lc 4.37). Também veremos as ruínas no local original da SINAGOGA EM QUE JESUS PREGAVA (Mc 1.21). Em Cafarnaum observaremos o total cumprimento da profecia de JESUS sobre esta cidade (Mt 11.23), e conheceremos MÓ DE AZENHA de que Jesus se referiu em (Mt 18.6). À tarde chegaremos até as águas do RIO JORDÃO, para relembrar o batismo de Jesus. Para quem desejar entrar na água paga- se uma taxa no local. Iremos conhecer uma vinícola local para degustação do vinho Israelense. Retorno para o hotel em Nazaré e descanso. (Incluso café da manhã, almoço e jantar).

6º Dia - NAZARÉ / MASSADA / QUMRAN / JERUSALÉM
Café da manhã e saída em direção sul ao deserto da Judéia até à famosa FORTALEZA DE MASSADA, uma impressionante elevação rochosa bem próxima ao MAR MORTO. O Local que se caracteriza por ser uma montanha no escaldante deserto da Judéia serviu também de último refúgio para os Judeus Zelotes, que fugiam da ocupação e destruição de JERUSALÉM pelas legiões ROMANAS EM 70 D.C. pelo general TITO. Subiremos a montanha de bondinho, para as cavernas de QUMRAN à beira do Mar Morto, e veremos as famosas cavernas onde em 1947 foram descobertos os famosos pergaminhos do Mar Morto, no final da tarde iremos para Jerusalém. Retorno ao hotel e descanso. (Incluso café da manhã, almoço e jantar).

7º Dia - JERUSALÉM / MUSEU DO LIVRO E MAQUETE DE JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM
Café da manhã. Saída para visita ao famoso MUSEU DO LIVRO, onde podem ser vistas partes dos FAMOSOS MANUSCRITOS ou PERGAMINHOS DO MAR MORTO descobertos nas cavernas de QUMRAN à beira do Mar Morto em 1947. Nas dependências do museu fica a impressionante maquete de Jerusalém (construída pela Universidade Hebraica de Jerusalém) mostrando a cidade, exatamente como era ao longo dos séculos, desde a época do rei Davi. Seguiremos para a cidade de BELÉM onde visitaremos a BASÍLICA DA NATIVIDADE que guarda em seu interior a GRUTA DA MANJEDOURA ONDE NASCEU JESUS(Lc 2). Retorno ao hotel e descanso. (Incluso café da manhã, almoço e jantar).

8º Dia - JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS / PANORÂMICA DO VALE DE JOSAFÁ / DOMINUS FLEVIT / GETSÊMANI / CENÁCULO / TUMBA DE DAVI / CASA DE CAIFAZ / MURO DAS LAMENTAÇÕES (Ocidental) Café da manhã e saída para visitar o Monte das Oliveiras, um local riquíssimo em fatos bíblicos. Do alto do Monte das Oliveiras, teremos uma maravilhosa vista da Cidade Velha, em especial a MESQUITA DOURADA, o “Domo da Rocha”, onde no passado, Salomão construiu o famoso templo de Jerusalém, que foi destruído pelo babilônico Nabucodonosor, em 586 a.C. Teremos uma vista privilegiada do Monte Sião, Vale do Cedron, local da antiga cidadela de Davi, Gruta de Araúna e Monte Moriá, local do sacrifício de Isaque, local ocupado na atualidade pela Mesquita Dourada. Iniciaremos a descida do Monte das Oliveiras em direção à igreja de DOMINUS FLEVIT local onde Jesus chorou sobre JERUSALÉM (Lc 19.41). Deste local, estaremos mais próximos das muralhas antigas da Cidade Velha, praticamente em frente à conhecida Porta Formosa do templo (Porta Dourada). Foi nesse local que Pedro e João realizaram curas, segundo o livro de Atos 3. Seguiremos para o GETSÊMANI, local onde Jesus, costumava se reunir para orações com seus discípulos(Lc. 22.39). Teremos uma vista panorâmica do famoso VALE DO CEDROM ou VALE DE JOSAFÁ, localizado entre o muro leste de Jerusalém e o Monte das Oliveiras. Neste vale se encontra o PILAR DE ABSALÃO, o filho do REI DAVI (II Sm. 18.18). Estaremos bem próximos da PORTA DOURADA pelo lado leste do Antigo Templo, por onde se deu a “ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM”, descendo pelo Monte das Oliveiras (Mt. 21). Na parte da tarde, visitaremos o CENÁCULO no MONTE SIÃO, local riquíssimo em acontecimentos relacionados ao Novo Testamento. O CENÁCULO também é o local da descida do ESPÍRITO SANTO, NO DIA DE PENTECOSTES (At. 2). Visitaremos no Monte Sião as dependências tradicionais da casa de Caifás. Ao final do passeio iremos conhecer o MURO DAS LAMENTAÇÕES na Cidade Velha. Retorno ao hotel e descanso. (Incluso café da manhã, almoço e jantar).

9º Dia - JERUSALÉM / PORTA DAS OVELHAS / TANQUE DE BETESDA / SANTO SEPULCRO/ MUSEU DO HOLOCAUSTO / TEMPO LIVRE
Após café da manhã, entraremos na cidade velha de Jerusalém pelo portão das ovelhas (porta dos leões), continuaremos em direção ao famoso e bíblico TANQUE DE BETESDA, local da cura do paralítico por Jesus (João 5). Seguiremos os passos de Jesus pela via dolorosa, até o local onde os Romanos crucificavam em Jerusalém, chegaremos dentro do santo sepulcro. Em seguida sairemos para visitar o museu do HOLOCAUSTO (Yad Vashem em Hebraico), Após as visitas, tempo livre na “25 de março” de Jerusalém, próximo ao portão de Jaffa no setor árabe da cidade velha. Lugar com centenas de lojinhas típicas do mundo árabe, ótimo para compra de lembrancinhas. Retorno ao hotel e descanso. (Incluso café da manhã, almoço e jantar).

10º Dia - JERUSALÉM / CONTROLE DE FRONTEIRA - ENTRADA NO REINO DA JORDÂNIA / NEBO (7KM) / PETRA (250 KM)
Café da manhã no hotel em Jerusalém e saída para a fronteira com o Reino da Jordânia, encontraremos com o guia Jordaniano e seguiremos em direção sul ate à cidade de Petra. No caminho chegaremos até o MONTE NEBO, onde se encontra o mosteiro que comemora a passagem de Moisés por essas terras, de onde avistou a terra prometida, é uma vista para o Vale do Jordão. Continuação para Petra, chegada em Preta para hospedagem e descanso. (Incluso café da manhã, almoço e jantar).

11º Dia - PETRA A CIDADE ROSA - DIA DE VISITA A CIDADE ESCAVADA NAS ROCHAS / PETRA KITCHEN
Café da manhã e saída para visitar à cidade de Petra A CIDADE ROSA, centro da civilização nabatéia que floresceu durante 500 anos. Na cidade encontram-se vestígios de várias épocas: o teatro romano, os túmulos reais, casas de vários períodos, câmaras funerárias, salões de banquetes, banhos. Retorno para o hotel e descanso. À noite transfer de ônibus para o famoso PETRA KITCHEN no centro do vilarejo de Petra, para uma aula de culinária. Os visitantes trabalham ao lado de chefs locais para preparar pratos encontrados no cardápio de uma família típica usando ingredientes frescos. (Incluso café da manhã, almoço e o jantar será no Petra Kitchen).

12º Dia - PETRA – WADI RUM (100 km) / MAR MORTO (250 KM)
Café da manhã e saída do hotel com destino a WADI RUM (Vale do Rum) caracterizado pelas dunas fantásticas de areia. Passeio de jipe 4x4 durante duas horas no deserto. Na parte da tarde saída em ônibus em direção ao Mar Morto. Chegada ao Hotel Spa do Mar Morto, para hospedagem e descanso. (Incluso café da manhã, almoço e jantar)

13º Dia - DIA LIVRE NO MAR MORTO / LATE CHECK OUT HOTEL / TRANSFER AEROPORTO

Café da manhã e dia livre no hotel SPA às margens do Mar Morto. Você poderá ir à praia ou aproveitar as piscinas do hotel. Esta parada no Mar Morto é para descansar e relaxar, você não afunda nas águas, simplesmente flutua devido à alta densidade de suas águas. O Mar Morto é conhecido na bíblia como: Mar de sal, Mar de Aravá e Mar de Betume. Está situado aproximadamente 400m abaixo do nível do Mar Mediterrâneo, sendo o ponto mais baixo que temos na terra. (Incluso café da manhã, almoço e jantar)
Em horário a ser definido o transfer seguirá para o aeroporto de AMMAN.

14º Dia - AEROPORTO AMMAN / EMBARQUE DE RETORNO AO BRASIL / CONEXÃO EM DUBAI / DESEMBARQUE NO BRASIL
Embarque em voo de retorno ao Brasil, voo com conexão. Desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP (Cumbica) fim dos serviços.

INCLUI
- Passagem aérea em classe econômica nos trechos de ida e volta;
- Todas as taxas de aeroportos;
- Seguro internacional médico e de bagagem;
- Hotéis categoria turística 4 estrelas;
- Acomodação em quartos para duas pessoas. Para quarto individual, há acréscimo no valor;
- Alimentação conforme descrito no roteiro;
- Ônibus de luxo exclusivo para o grupo fora do Brasil;
- Todos os transfers: Aeroportos / hotéis / aeroportos, fora do Brasil;
- Acompanhante desde o Brasil e guias locais falando em português;
- Passeios e visitas em vinícolas conforme roteiro;
- Todas as gorjetas para guias locais / transferistas / motoristas / maleteiros;
- Liberado uma mala com até 23kg para os trechos internacionais.
Obs: - Café da manhã e jantar nos hotéis - almoço em restaurantes conveniados.

NÃO INCLUI
- Tudo que não estiver relacionado em “itens inclusos em nosso preço”;
- Água e bebidas;
- Lavanderia / telefonemas / extras de qualquer natureza;
- Passaportes (daremos orientação);
- Passeio opcional;
- Alimentações não descritas no roteiro.

Documentação:
- Passaporte com validade não inferior a 6 meses da data de retorno dessa viagem;
- Para brasileiros com dupla cidadania, aconselhamos a utilização do passaporte brasileiro para embarque;
- Certificado de vacinação internacional com o comprovante da vacina de febre amarela.

SOBRE O AÉREO DESTE PACOTE:
- A aquisição dessa viagem é possível apenas com a compra do PACOTE COMPLETO (Parte Terrestre e Aérea);
- Não será permitido desvincular do PACOTE a Parte Terrestre ou Parte Aérea;
- Por ser tratar de um grupo, a Cia. Aérea tem como regra, exigir que todos os passageiros do grupo embarquem na mesma data no trecho da ida. Sendo assim, não é possível embarcar antes do grupo;
- A Cia. Aérea libera a remarcação da data da volta (STOP no bilhete);
- A remarcação da volta esta sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas por parte da Cia. Aérea.
- Por se tratar de bloqueio aéreo de grupo não é possível marcar os assentos. Desta forma, os assentos podem ser marcados diretamente no balcão da Cia. Aérea no momento do Check-in ou via internet 24h antes do embarque caso esteja disponibilizado.
VALORES:

APARTAMENTO DUPLO

US$ 5.990,00


Valor por pessoa em apartamento duplo

APARTAMENTO SINGLE

US$ 7.290,00


Valor por pessoa em apartamento single

FORMAS DE PAGAMENTO:
Em até 10x sem juros no cartão de crédito ou boleto bancário.

*ROTEIRO E VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÕES