fbpx

ÍNDIA
ABRIL DE 2022

GRÉCIA
08 A 18 DE MAIO 2022
9 de dezembro de 2020
JALAPÃO EXPRESS
18 a 23 DE OUTUBRO 2021
10 de fevereiro de 2021
GRUPO ÍNDIA CLÁSSICA (TERRESTRE) – Abril 2022

Descubra os monumentos mais famosos da Índia em nove dias impressionantes, explorando este berço místico das civilizações antigas. Começando na capital, Delhi, você atravessará o deslumbrante Triângulo Dourado e visitará'‘cidades perdidas’' antes de chegar ao sagrado rio Ganges. Esta rota resume o melhor deste país fascinante: história, patrimônio, cultura e exotismo.
ROTEIRO

1° Dia – Delhi Chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi. Recepção, assistência e traslado ao hotel selecionado.

2° Dia – Delhi Pela manhã, visita a Oldi Delhi (cidade velha) - a cidade murada de 300 anos construída pelo imperador Shah Jehan em 1648 como sua capital e nomeado em sua homenagem. Passe pelo magnífico Forte Vermelho (fechado às segundas-feiras), construído de arenito vermelho e o mais opulento palácio do Império Moghul. Em frente ao forte está a cúpula de Jama Masjid, a maior e mais elegante da Índia. Então visite Raj Ghat,onde Mahatma Gandhi foi cremado em 1948. À tarde, visita a cidade de Nova Delhi - projetada por Sir Edward Lutyens. Dirija além do Palácio Presidencial e os edifícios do Secretariado - o centro de toda a atividade governamental e pela avenida principal, o impressionante Rajpath para o arco memorial da Primeira Guerra Mundial, o Portão da Índia. Visite o Qutub Minar, com 72 metros de altura e as ruínas da mesquita Quwat-ul-Eslam. Veja a antiguidade mais curiosa de Délhi, o Pilar de Ferro não corroído, que data ao século IV dC. Termine o seu dia a visitando o famoso complexo comercial Connaught. Retorno ao hotel. Pernoite: No hotel selecionado.

3° Dia – Delhi – Jaipur (255 km, aproximadamente 6 h) Café da manhã no hotel. Pela manhã saída com destino à Jaipur. Com parada para visita e almoço no Samode Palace. Após o almoço, continuação para Jaipur.

4° Dia – Jaipur Café da manhã no hotel. Saída para passeio ao Forte Amber, localizado a apenas 11 quilômetros ao norte de Jaipur. Faça a sua subida para a fortaleza do palácio sobre um elefante alegremente encapuçado. Visite as câmaras e corredores do palácio, que são famosos pela excelência de seu design e decoração. À tarde passeio pela cidade de Jaipur, conhecida como "A Cidade Rosa do Rajastão". Parada para foto no Hawa Mahal (Palace of Winds), observatório de Jai Singh,construído no século XVII pelo fundador de Jaipur que, além de príncipe, também era soldado, astrônomo e construtor. Palácio da Cidade e seu museu que contém belas pinturas de Rajput e Moghul.

5° Dia – Jaipur – Fatehpur Sikri – Agra (235 km, aproximadamente 7 h) Café da manhã no hotel e saída com destino a Agra. No caminho, visita a Fatehpur Sikri – a cidade-fantasma do império Mughal. Visitar Fatehpur Sikri é como voltar cinco séculos à época do império Mughal – esta cidade murada especialmente construída como capital do imperador Akbar, o Grande, parece hoje como teria sido durante o seu reinado. A impressionante coleção de palácios, pavilhões e mesquitas demonstram o poder e a riquezado império. Visite o Mausoléu de Salim Chisti e o Panch Mahal, e admire a beleza da mesquita Jama Masjid. Após a visita, prossiga para Agra.

6° Dia – Agra Café da manhã no hotel. Saída para visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), que está entre as maravilhas do mundo e foi construído por Shahjahan como um memorial a sua esposa Mumtaz Mahal, às margens do rio Yamuna. O Taj Mahal é considerado o monumento mais extravagante já construído em prol do amor. O grande monumento demorou quase 22 anos para ser construída e foi concluída em 1653. Na parte da tarde, visita ao Forte de Agra, localizado na curva do rio Yamuna a noroeste do Taj Mahal, quase no coração da cidade, foi construído por Akbar como sua cidadela ao longo dos anos 1565-73 no melhor estilo arquitetônico. Tem imponentes portões e paredes de arenito vermelho e um fosso, notável por sua mistura suave de estilos arquitetônicos hindus e da Ásia Central. Retorno ao hotel.

7° Dia – Agra – Jhansi – Orchha – Khajuraho (185Km, aproximadamente 5h30min) Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado à estação de trem para conectar com destino a Jhansi. Saída de Agra pelo trem: Shatabadi Express às 08h10 e chegada em Jhansi às 10h45min. Recepção e assistência na chegada e prossiga para Orchha, visitando no caminho o Jehangir Mahal construído no século XVII por Raja Bir Singh Ju Deo para comemorar a visita do imperador Jehangir a Orchha. Suas linhas fortes são contra balançadas por delicados trabalhos de chhatris e treliça. O Raj Mahal tem um exterior plano e coroado por charutos, mas o interior possui murais requintados e ousadamente coloridos sobre temas religiosos. O Templo Ram Raja é mais incomum, pois é um palácio transformado em templo e onde Rama é adoradocomo um Raja (rei). Os interiores contêm as pinturas de parede mais requintadas de Orchha. Após a visita, prossiga para Khajuraho. Chegada e check in no hotel.

8° Dia – Khajuraho – Benaras (Varanasi) Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Grupode Templos Oriental e Ocidental. Visite o Grupo Ocidental de Templos, o templo mais importante, o Templo Kandariya Mahadeo, dedicado ao Senhor Shiva. É um dos maiores emais típicos dos templos de Khajuraho. Visite o Templo Chaunsat Yogini Jain, dedicado aos 64"Yoginis" ou atendentes da Deusa Kali. Este templo se destaca do resto. Veja também o templode Chitragupta ou Bharatji com uma adorável escultura de Lord Vishnu em sua forma de 11cabeças. As esculturas que adornam os templos, esculpidas em pedra, representam deuses,deusas e casais amorosos. Mais tarde, visite o Grupo Oriental de templos, incluindo o TemploGhantai, o Templo Vamana dedicado à "Vamana" e o Templo Javari. Há também três templos jainistas com belas esculturas. Após a visita transfer ao aeroporto para embarque no vôo a Varanasi (aproximadamente 1h de viagem). Recepção e assistência na chegada e traslado ao hotel. Excursão noturna no Ganges – À noite, visita ao Mother India Temple – um templo exclusivo dedicado à Mãe Índia esculpido com uma única peça de mármore. O mapa perfeito da Índia indivisa significa unidade na diversidade. A partir daqui, prossiga até os ghats para assistir àcerimônia de Aarti (ritual hindu / oração do rio Ganges ao pôr do sol) em ciclo-riquixá. No caminho passando pelos bazares lotados e galis (parte antiga) desta cidade, pequenas lojas iluminadas com belas luzes, seguido de um curto passeio de barco no Ganges. A cerimônia Aarti, em meio ao som dos sinos, diyas flutuantes (lâmpadas tradicionais) e mantras, proporcionam uma experiência de vida inesquecível e indescritível em palavras. Mais tarde retorno ao hotel.

9° Dia – Benaras (Varanasi) – Delhi De manhã cedo, passeio de barco pelo rio sagrado Ganges– às margens do Ganges têm uma série de 84 ghats. A maioria desses ghats construídos com pavilhões, palácios e terraços são usados principalmente como Dharamsalas (lar dosperegrinos durante sua visita à cidade santa). O nascer do sol no Ganges, popularmente conhecido como Subeh Banaras, é uma experiência única. Ao amanhecer, os Ghats estão agitados com a atividade dos devotos realizando suas abluções no rio ou fazendo orações ao sol nascente e realizando outros rituais religiosos em Manikarnnika. A cremação é um processo contínuo (Proíbido fotografar). Um passeio de barco do Dasaswamedh ghat ao longo dos ghats oferece vistas panorâmicas dessas atividades. Veja os Ghats de banho, os Ghats decremação, a mesquita de Gyanvapi, construída no século XVII, quando o fanático imperadorAurangazeb derrubou o templo de ouro original de Vishwanath e, no local, levantou uma mesquita. No retorno, café da manhã no hotel. Posteriormente, traslado ao aeroporto para embarque em voo para Delhi (aproximadamente 1h30 de viagem). Recepção e assistência nachegada e traslado diretamente ao aeroporto internacional para conectar o voo para o destino seguinte.
O QUE ESTÁ INCLUÍDO:
• Bilhete aéreo interno: Khajuraho / Varanasi / Delhi (em classe econômica, reservado e emitido pelo operador local);
• 02 noites de hospedagem em Delhi, com café da manhã;
• 02 noites de hospedagem em Jaipur, com café da manhã;
• 02 noites de hospedagem em Agra, com café da manhã;
• 01 noite de hospedagem em Khajuraho, com café da manhã;
• 01 noite de hospedagem em Benaras (Varanasi), com café da manhã;
• 08 almoços durante a programação;
• 08 jantares durante a programação;
• Assistência no Aeroporto de Delhi, em inglês;
• Traslados de chegada e saída entre Aeroporto – Hotel – Aeroporto;
• Guia local em Espanhol durante os passeios;
• Transporte em veículo privativo, com ar-condicionado;
• Bilhete de trem Shatabadi Express: Agra – Jhansi (reservado e emitido pelo operador local);
• Passeios e visitas conforme mencionado no roteiro;
• Passeio de Rickshaw em Delhi & Varanasi;
• Passeio de Elefante ou de Jeep no Fort de Amber – Jaipur;
• Passeio de barco no Rio Ganges – Varanasi;
• Taxa de Entrada nos monumentos.
• Guia falando português ou espanhol durante todo o trajeto na India;
• Bilhete de trem em classe executiva de Agra / Jhansi;
• Entrada de todos os passeios mencionados;
• Passeio de elefante em Jaipur e barco em Varanasi;
• Passeio de Rickshaw em Delhi;
• Seguro Viagem Internacional - INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura "Any Reason" para cancelamento de viagem).

Programa inclui ainda:
• Sessão privativa de astrologia em Agra;
• Whorkshop Cozinha Indiana com jantar em Jaipur;
• Pintura em hena e como usar sari.

PROGRAMA NÃO INCLUI:
• Passagens aéreas internacionais;
• Refeições não mencionadas;
• Gorjetas para carregadores nos aeroportos e hotéis, motoristas e guias;
• Excesso de bagagem;
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
• Despesas com documentações;
• Vistos e vacinas;
• Early check-in e late check-out, exceto quando mencionado ao contrário;
• Serviços opcionais;
• Qualquer item não mencionado como incluído;
HOTÉIS PREVISTOS
Delhi: Le Meridien Delhi
Jaipur: Hilton Jaipur
Agra: Jaypee Palace Agra
Khajuraho: Radisson Khajuraho
Varanasi: Radisson Varanasi

PARTE AEREA SOB CONSULTA
Mínimo 14 pagantes para formação do grupo.

US$ 3.287


VALOR POR PESSOA EM APTO SINGLE

US$ 2.923


VALOR POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO