CICLOTURISMO NA ALSÁCIA – A ROTA DO VINHO – 1 a 7 de junho de 2020

CICLOTURISMO NA TOSCANA – 1 a 7 de maio de 2020
29 de agosto de 2019
GRANDE ENCONTRO DE MULHERES NA BAHIA – 11 a 15 de março de 2020
2 de setembro de 2019
Localizada na França, fronteira com a Alemanha, a região da Alsácia parece ter saído de um conto de fadas. Entre os lugares encantadores, há a famosa rota dos vinhos, com vinícolas e vinhedos que se estendem por mais de 200 km.

Nosso roteiro desbravará as belezas desse lugar de bike, passando por Colmar, Estrada do Vinho, Eguisheim, Kaysersberg, Obernai, Mont St Odile e Strasburgo. Uma viagem inesquecível e encantadora.
Roteiro

Dia 01/06 – Chegada a Colmar.

Dia 02/06 – Colmar – Estrada do vinho – Eguisheim
Iremos percorrer lindas estradas do vinho na região, passando por várias aldeias coloridas e típicas como Wettolsheim, Gueberschwihr e, claro, Eguisheim, considerada a aldeia preferida pelos franceses em 2013. Aqui vamos degustar algumas especialidades de queijo locais antes de prosseguir para Voegtlingshoffen onde você poderá desfrutar de um dos mais belos Panoramas da Alsácia, seguido por uma deliciosa degustação de vinhos. Percurso 45 km - 250+.

Dia 03/06 – Colmar – Estrada do Vinho – Kaysersberg
Um concentrado de belas paisagens através das pérolas dos vinhedos da Alsácia. Nosso percurso nos levará a descoberta de Kaysersberg, a aldeia preferida dos franceses em 2017, onde iremos experimentar o famoso pão doce Kougelhopf. Seguimos para Riquewihr, a aldeia mais visitada pelos franceses. Simplesmente linda, colorida e apaixonante. Não deixe de experimentar seus deliciosos macarrons. Percurso 45 km – 380+.

Dia 04/06 – Colmar – Obernai
Vamos pedalar no coração dos vinhedos da Alsácia, não faltarão belas paisagens, ruínas e castelos medievais, belas aldeias em flor, além dos winstubs (cantinas típicas da Alsácia). Ao longo do percurso, passaremos por Mittelbergheim, Andlau e Barr. Faremos uma parada para experimentar o famoso pão de gengibre em Gertwiller, capital da especialidade alsaciana, antes de chegar ao nosso novo destino Obernai. Percuso 62 km – 700+.

Dia 05/06 – Obernai – Mont St Odile
Boa combinação de cultura, esporte e panorama maravilhoso, visitando e escalando o Mont Sainte Odile, com seus 750 metros de altitude e um famoso local de peregrinação na Alsásia. Antes de chegar lá, passaremos pelos vilarejos de Bernardsviller, Rosheim e Ottrott, além de experimentar a deliciosa Flammenküche um prato típico local. Percurso 40 km – 800+.

Dia 06/06 – Obernai – Strasburgo
Nosso último bike tour será um dia de contemplação passando pelo Canal de Bruche antes de chegar na encantadora Strasburgo, capital da Alsácia, para descobrir essa bela cidade e seus numerosos tesouros. Vamos visitar a majestosa Catedral, o Quartier de l”Orangerie e o Parlamento Europeu, para então terminar essa viagem com uma deliciosa degustação de queijos e vinhos bem no centro da cidade, um puro prazer!

Dia 07/06 – Após o café da manhã, fim dos serviços.

A partir de 10 passageiras o grupo será EXCLUSIVO de mulheres com guia acompanhando desde o Brasil.
O QUE ESTÁ INCLUÍDO:

- 5 bike tours guiados;
- 6 noites em hotel 3* e 4* com café da manhã;
- Traslado de bagagem;
- 5 degustações (queijos, vinhos e produtos locais);
- Visita guiada em Strasburgo;
- Van de apoio durante o percurso;
- Aluguel de bike.

Sob pedido: transfer do aeroporto.
Forma de Pagamento:
Sinal de 20% (depósito em conta), saldo em 9x sem juros no cartão de crédito (emitido no Brasil e pessoa física);

Apartamento Duplo

EUR2.150,00


Valor por pessoa

Aéreo sob consulta

Apartamento Individual

EUR2.410,00


Valor por pessoa

Aéreo sob consulta