CHAPADA DOS VEADEIROS
FERIADO DE CORPUS CHRISTI
11 A 14 DE JUNHO

IBEROSTAR GRAND AMAZON ALL INCLUSIVE
SAÍDA EM SETEMBRO 2020
20 de fevereiro de 2020
AMANHECER EM MACHU PICCHU (TREM EXPEDITION)
14 A 20 DE MAIO 2020
16 de março de 2020
Data: 11/06/2020 a 14/06/2020

Esta é a viagem perfeita para quem quer escapar do cenário urbano e curtir alguns dias junto à natureza. A Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos para curtir uma folga e renovar as energias. Percorrendo as terras da Chapada ao longo de 5 dias, iremos em busca de suas lindas cachoeiras, piscinas naturais e rios de águas verdes-esmeraldas. No sítio histórico da Comunidade Kalunga, conheceremos dois grandes atrativos naturais: a translúcida Cachoeira de Santa Bárbara, uma queda de 30m de altura, e a Cachoeira Capivara, com sua convidativa piscina natural. Visitaremos também, um dos mais impressionantes complexos da Chapada - a Catarata dos Couros, um festival de cachoeiras e piscinas que escorrem por um grande cânion de 300m de desnível e descobriremos as peculiares formações rochosas da região, desenhadas pela ação da água: o Vale da Lua, uma expressão do poder artístico da natureza do cerrado. Fuja da correria e perca-se na natureza da Chapada dos Veadeiros!
10/06 (Quarta-feira) - 1° Dia - ORIGEM / BRASÍLIA / ALTO PARAÍSO / VALE DA LUA
Hoje embarcaremos em voo com destino a Brasília. Nos encontraremos no Aeroporto de Brasília por volta das 11h, para realizar o traslado até Alto Paraíso, localizado a 230km da capital. Faremos check in na pousada escolhida e almoçaremos. Após o almoço, seguiremos para conhecer o principal do Rio São Miguel: o Vale da Lua, localizado em uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional. Caminharemos 600m até o leito do rio, onde encontraremos as formações rochosas que caracterizam o Vale da Lua, esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. Retornaremos à pousada no final da tarde para pernoite. (Almoço/Pernoite em Alto Paraíso).

11/06 (Quinta-feira) - 2° Dia - CAVALCANTE / CACHOEIRA SANTA BÁRBARA / CACHOEIRA CAPIVARA
Após o café da manhã, faremos o traslado até o município vizinho de Cavalcante. Visitaremos o Engenho, localizado a 25km de Cavalcante e parte do sítio histórico de Kalunga, um antigo quilombo de povos escravizados refugiados da Bahia descoberto na década de 70. Em seguida, visitaremos o principal atrativo natural da comunidade Kalunga: a Cachoeira de Santa Bárbara, uma queda d’água de 30m de altura, formada por um belo rio de águas verdes-esmeraldas. Após nossa visita à Santa Bárbara, vamos conhecer mais um atrativo da comunidade Kalunga - a Cachoeira Capivara, que despenca pelo incrível cânion da Capivara, no início do vão das Almas. Para chegar até lá, faremos uma curta caminhada por uma trilha com trechos íngremes. Ao fim da trilha, encontraremos a bela piscina de água verde-esmeralda, formada pela queda d’água da Cachoeira da Capivara e do córrego Tiririca. No final do passeio, teremos um almoço preparado pelos próprios Kalungas na vila Engenho. No final da tarde, retornaremos para Alto Paraíso. (Café da manhã, lanche de trilha e almoço/Pernoite em Alto Paraíso.)

12/06 (Sexta-feira) - 3° Dia - PARQUE NACIONAL / SALTOS DO RIO PRETO
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 30 km pela Estrada-Parque Veadeiros até o vilarejo de São Jorge para visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminharemos por uma trilha até os Saltos do Rio Preto - cartão postal da Chapada dos Veadeiros. Visitaremos, primeiro, a queda de 120m - um visual inesquecível! - e, em seguida, o salto de 80m. Neste último, aproveitaremos para tomar um delicioso banho em sua piscina. Na caminhada de retorno, faremos uma parada para um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras. No fim da tarde, almoçaremos em São Jorge e retornaremos para Alto Paraíso para pernoite.(Café da manhã, lanche de trilha e almoço / Pernoite em Alto Paraíso)

13/06 (Sábado) - 4° Dia - CATARATAS DOS COUROS
Após o café da manhã, visitaremos um dos mais impressionantes complexos da Chapada: as Cataratas dos Couros. Vamos percorrer 57 km de estradas e, depois, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5 km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível, formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. Logo após, teremos um almoço preparado especialmente para o grupo no local. Retorno para Alto Paraíso no fim da tarde.(Café da manhã, lanche de trilha e almoço / Pernoite em Alto Paraíso.)

14/06 (Domingo) - 5° Dia - CACHOEIRA ALMÉCEGAS I / BRASÍLIA / ORIGEM
Após nosso café da manhã, faremos um deslocamento de 8km para o último atrativo localizado na Fazenda São Bento: a Cachoeira Almécegas I. Com uma caminhada 2 km chegaremos até sua queda de 45m, que possui um grande poço onde tomaremos um refrescante banho. Logo após, voltaremos para Alto Paraíso para check out na pousada. Faremos o traslado até o Aeroporto de Brasília, para pegar o voo de retorno à cidade de origem. Recomendamos voos com partida após às 18h. (Café da manhã / Sem pernoite incluso.)

Atividade opcional:
- Tirolesa do Voo do Gavião: uma descida de tirolesa de 850m de extensão e 100m de altura. A Tirolesa, está entre as maiores e mais bonitas do Brasil, recebendo o nome de “Voo do Gavião” pela quantidade de Gaviões Carcarás existentes na região (mínimo de 6 pessoas).

*CERTIFICAÇÃO - As atividades do Circuito de Aventura são certificadas pela Norma ABNT NBR 15331 - SGS - Sistema de Gestão da Segurança e tem o selo de segurança INMETRO / ABNT.

***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes
.
INCLUI:
- Traslados: Brasília / Alto Paraíso / Passeios / Alto Paraíso / Brasília;
- 04 pernoites em Alto Paraíso na pousada escolhida;
- Refeições em regime de meia pensão (almoço ou jantar);
- Kits lanche para trilhas;
- Acompanhamento de guias experientes e credenciados pela ACV-CV e ICMBIO;
- Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos;
- Seguro viagem;

Não Inclui
- Passagem aérea;
- Taxas e impostos governamentais;
- Bebidas;
- Despesas de ordem pessoal;
- Itens não mencionados no roteiro.
FORMAS DE PAGAMENTO E VALORES:

A partir de

R$ 2.690,00



VALOR POR PESSOA EM APT DUPLO